sexta-feira , 8 dezembro 2023
Home / Destaque / Pefoce conclui que menino desaparecido na Uece morreu por ‘afogamento e sem sinais de violência’

Pefoce conclui que menino desaparecido na Uece morreu por ‘afogamento e sem sinais de violência’

O menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, que desapareceu na Universidade Estadual do Ceará (Uece) na quarta-feira (6), morreu por “asfixia por afogamento, sem sinais de violência”. A conclusão é da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), poucas horas após o corpo da criança ser encontrado em uma lagoa.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou a conclusão do laudo na noite desta quinta-feira (7).

“O corpo da criança, de nove anos, foi localizado e retirado de uma lagoa no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (7), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O corpo já foi liberado pela Pefoce para a família.”

SSPDS
Em nota

DESAPARECIMENTO DENTRO DA UNIVERSIDADE

O desaparecimento de Heitor Viana, dentro do Campus Itaperi da Uece, em Fortaleza, comoveu a população da Capital, que compartilhou mensagens pelas redes sociais para tentar ajudar a procura pelo menino.

Heitor era autista não verbal e estava com a mãe – aluna do curso de Terapia Ocupacional na Universidade – e com a tia.

 

A mãe deixou o filho com a tia dele em um carro, enquanto foi a um local da Universidade. Quando ela voltou ao veículo, o filho não estava. A tia não soube explicar porque ele saiu.

 

A SSPDS ressaltou que “logo que o seu desaparecimento foi comunicado às autoridades policiais, a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará deu início às buscas, realizadas tanto por equipes da PC-CE, como da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do CBMCE”.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apura as circunstâncias do afogamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.