sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Polícia Civil destrói 3 toneladas de drogas apreendidas no Ceará

Polícia Civil destrói 3 toneladas de drogas apreendidas no Ceará

A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (6), a destruição de três toneladas de drogas apreendidas pela corporação em Fortaleza e outras 28 cidades cearenses desde 2015 até este ano. O material será queimado em uma olaria na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

 

Conforme o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Alisson Gomes, a carga tem maconha, crack, cocaína e outros entorpecentes e representa um fechamento de ciclo no combate ao tráfico de drogas. O delegado informou que os materiais resultaram de mais de mil procedimentos de apreensão. A destruição, porém, só poderia ocorrer após autorização judicial.

Entre as cargas que serão destruídas, há um lote de quase 800 quilogramas de maconha apreendidos em setembro de 2021 no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Ao todo, serão incineradas 2,2 toneladas desse tipo de ilícito.

Ainda de acordo com Alisson Gomes, a queima das drogas tem um viés pedagógico aos criminosos. “Apreender a droga significa um baque financeiro para as organizações criminosas”, afirmou, pontuando um desmantelamento do tráfico. (Do G1-CE / Foto: Isaac Macedo

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.