sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Polícia Militar do Ceará completa 188 anos, com entrega de novo complexo de saúde e ambulâncias
VICE GOVERNADORA JADE ROMERO PARTICIPA DA CERIMONIA DE ENTREGA DO COMPLEXO DE ASSISTENCIA BIOPSICOSSOCIAL, ODONTOLOGICA E LABORATORIAL DA PMCEFOTOS: THIAGO GASPAR/ GOV. DO CEARA TAGS: PM, PM CE, POLICIA MILITAR, COMPLEXO DE ASSISTENCIA, VICE GOVERNADORA, JADE ROMERO

Polícia Militar do Ceará completa 188 anos, com entrega de novo complexo de saúde e ambulâncias

Em comemoração aos 188 anos da Polícia Militar do Ceará, o Governo do Estado inaugurou na manhã desta quarta-feira (24), em Fortaleza, a nova sede da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE e entregou três ambulâncias. O local abriga um novo Complexo de Assistência Biopsicossocial, Odontológica e Laboratorial para atender policiais bombeiros e militares, dependentes e funcionários civis.

 Shiguela não sei  solenidade contou com as presenças da vice-governadora Jade Romero; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; do comandante-geral da Polícia Militar, tenente-coronel Klênio Savyo; e de outras autoridades.

O equipamento dispõe de dez consultórios multiprofissionais, onze consultórios odontológicos, espaço para pilates, consultório de fisioterapia, auditório e espaço para trabalho em pequenos grupos. O atendimento acontecerá por agendamento e livre demanda.

Para o funcionamento da nova estrutura ingressaram na Corporação 33 novos Oficiais do Quadro complementar de diversas áreas da saúde: 17 Psicólogos; um farmacêutico; quatro assistentes sociais; dois médicos do trabalho; um psiquiatra; um médico internista; um médico ortopedista; e seis cirurgiões dentistas. A aula inaugural do curso de formação foi realizada no complexo nesta quarta-feira.

Representando o governador Elmano de Freitas, a vice-governadora Jade Romero parabenizou a PMCE e destacou a importância da oferta de serviços multiprofissionais para um atendimento integrado e humanizado aos profissionais da Segurança Pública.

“Entregamos esse importante equipamento de saúde para atender a todos os profissionais da Segurança Pública e seus dependentes. Destaco que, dos profissionais que foram chamados e hoje iniciam sua formação, a maior parte é de psicólogos. Sabemos da urgência da questão de saúde mental, e ela também será priorizada por meio da formação e, posteriormente, do atendimento. Esse era um sonho porque há 30 anos não havia um chamamento de profissionais de saúde para cuidar das nossas forças de segurança. A prevenção e o apoio fazem parte do trabalho digno”, afirmou.

O comandante-geral da PMCE, tenente-coronel Klênio Savyo, pontuou que a nova sede da Coordenadoria de Saúde amplia o trabalho que já é realizado de forma descentralizada. “É um equipamento que vem somar. Atualmente, a nossa Polícia Militar tem quatro Núcleos de Atendimento Biopsicossocial que atendem nossos policiais de forma descentralizada na Região Metropolitana de Fortaleza e Interior; Sobral, Quixadá, Crateús e Juazeiro do Norte. A nova turma que vai atuar no complexo de saúde também representa um marco, a história diz isso, e me emociona”, disse.

Fonte: blogrobertomoreir

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.