segunda-feira , 11 dezembro 2023
Home / Destaque / Pré-candidatos à Presidência participam de atos de pré-campanha em Salvador

Pré-candidatos à Presidência participam de atos de pré-campanha em Salvador

Os pré-candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MBD) participaram de atos em Salvador na manhã deste sábado (2), em eventos de pré-campanha. A data é marcada pela celebração do Dia da Independência do Brasil na Bahia.

O presidente Jair Bolsonaro foi um dos primeiros pré-candidatos a discursar. Em sua fala, durante concentração no Farol da Barra, Bolsonaro fez críticas aos governadores do Nordeste que, segundo Bolsonaro, “entraram na justiça contra a redução de impostos na gasolina”.

“Isso é inadmissível, o partido, uma região do nosso país, cujo os governadores dizem que ajudam os mais pobres, mas quando chega na hora, fazem exatamente o contrário”, afirmou.

Bolsonaro disse ainda que “nós teremos, brevemente, um dos combustíveis mais baratos do mundo”.

A pré-candidata à Presidência pelo Simone Tebet (MDB) disse, com exclusividade à CNN, neste sábado (2), que pretende criar ouvidorias para mulheres em estatais.

Tebet deu a declaração após ser questionada sobre as denúncias de assédio na Caixa Econômica Federal. Diante das acusações de funcionários do banco, o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, oficializou sua demissão através de uma carta na última quarta-feira (29).

Neste sábado, a emedebista participa de uma celebração à Independência do estado no Largo da Lapinha, acompanhada do pré-candidato a deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania) e do presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Já o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), afirmou à CNN, que espera um “reparo” por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação à aprovação da PEC dos Combustíveis, aprovada na última quinta-feira (30), pelo Senado.

“A canalhice que se votou em Brasília é isso. Uma emenda a constituição que permite a população acreditar que será salva por um socorro, que só vai até dezembro, o que significa um estelionato eleitoral gravíssimo e uma violação da própria constituição… o que quer dizer que eu espero que o Supremo Tribunal Federal ponha um reparo neste absurdo”, disse o pedetista.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comemorou o dia da Independência da Bahia.

“Eu acho que é importante que o povo brasileiro conhecesse o que é o 2 de julho na Bahia. Para lembrar que a independência foi feita com sangue, com morte, com negros, com indígenas, com padres, freiras e o povo trabalhador para expulsar os portugueses, então é isso que você vê”. disse.

 

Fonte : CNN Brasil

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.