sexta-feira , 8 dezembro 2023
Home / Destaque / Previsão indica máximas em torno de 38 ºC e umidade com taxas de atenção até quarta-feira, 30

Previsão indica máximas em torno de 38 ºC e umidade com taxas de atenção até quarta-feira, 30

O Ceará deve manter máximas em torno dos 38 °C em determinadas áreas do Estado até a próxima quarta-feira, 30, conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Devido ao tempo estável, os picos de temperatura são esperados nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri e Litoral Norte no período da tarde. Pelo contrário, já no começo das manhãs, mínimas entre 17°C e 19°C em áreas de serra das macrorregiões do sul e noroeste do Estado.

Considerando que quanto maior a temperatura, menor a umidade, as áreas mais quentes poderão ainda apresentar taxas entre 20 e 30%. Lembrando que, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água, para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças.

Poucas nuvens

Típico desse período do ano no Ceará, a tendência é de manutenção das condições predominantemente estáveis, ou seja, céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens. Entretanto, ainda há chances de chuva isolada e passageira no Litoral de Fortaleza durante o período da manhã.

Por fim, a Funceme indica que a velocidade máxima do vento deve variar entre 45 km/h e 60 km/h na faixa litorânea e nas regiões de serra.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Cleo e o marido planejam quarto casamento: ‘Entendo meu pai agora’

Cleo está planejando a quarta festa de casamento com Leandro D’Lucca. O projeto foi compartilhado pela cantora ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.