terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Previsto para ser entregue em março, novo gramado da Arena Castelão recebe primeiro corte
PRIMEIRO CORTE DO NOVO GRAMADO DA ARENA CASTELAO, COM A PRESENCA DE QUINTINO VIEIRA, SECRETARIO DA SOP, E ROGERIO PINHEIRO, SECRETARIO DE ESPORTE E JUVENTUDE. FOTOS: CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA TAGS: ESPORTE, FUTEBOL, GRAMA, GRAMADO, CASTELAO, ARENA, OBRA, SOP

Previsto para ser entregue em março, novo gramado da Arena Castelão recebe primeiro corte

Vinte e quatro dias depois da conclusão do plantio, o gramado da Arena Castelão recebe o seu primeiro corte. O trabalho teve início na manhã desta segunda-feira, 9, e deve ser concluído até a terça-feira, 10. O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, e o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, estiveram presentes no local.

O corte, além de estimular o desenvolvimento da grama, contribui para que ela cresça de forma horizontal e feche todos os espaços homogeneamente. Assim que concluída essa etapa, o campo recebe adubação mineral.

“Aqui, nós tiramos tudo, até 70 cm, para olhar como estava a drenagem. Tivemos que substituir toda a drenagem, e fizemos melhor ainda. Dobramos a quantidade de dreno aqui no Castelão para ter a maior facilidade, quando houver chuvas volumosas, de um escoamento mais rápido. E aí, trocamos toda a parte de areia e brita. Trocamos toda a irrigação, e aí sim, no dia 18 [de dezembro], começamos a fazer o plantio da grama”, explicou o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, sobre todo o processo anterior ao plantio.

Depois de concluída essa etapa de corte e a adubação mineral, será depositado o top press, uma camada fina de areia sobre o campo para ajudar na fixação e no enraizamento da grama.

O campo continuará sendo irrigado e adubado de acordo com o cronograma. Cerca de dez dias após o primeiro corte, será definida a data para que a grama seja aparada pela segunda vez. A segunda poda é necessária para continuar estimulando o crescimento horizontal do gramado e para observar com mais precisão possíveis pontos que necessitem de nivelamento. Após essa etapa, a grama deve ser aparada, em média, duas vezes por semana ou conforme a necessidade.

“A grama veio toda de fora, e o plantio não foi por tapete ou por placas, e sim, foi plantada a grama. O que estamos vendo aqui me deixa muito animado, porque está mais rápido do que o esperado. No entanto, só estará pronta para ser liberada para jogos na primeira semana de março, se ocorrer tudo como vem ocorrendo”, pontuou Quintino Vieira.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.