sexta-feira , 23 fevereiro 2024
Home / Destaque / Projeto “Alimentando o Futuro”, da Sociedade de São Vicente de Paulo, capacita famílias em Quixeramobim

Projeto “Alimentando o Futuro”, da Sociedade de São Vicente de Paulo, capacita famílias em Quixeramobim

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) promoveu nos dias 02 e 03 de fevereiro o projeto social intitulado “Alimentando o Futuro: Qualificação Profissional e Empreendedorismo Social” em Quixeramobim. Com o objetivo de capacitar as famílias assistidas para a geração de renda através da produção e venda de alimentos, o projeto beneficiou diretamente 3 assistidas da SSVP.

A iniciativa busca promover o empoderamento econômico e social ao oferecer treinamento e recursos necessários para que as famílias desenvolvam habilidades profissionais e iniciem seus próprios negócios. O foco está em melhorar as condições financeiras das famílias, fortalecendo simultaneamente a autoestima e autoconfiança.

Os projetos sociais da SSVP têm como objetivo o financiamento de iniciativas que visam mudanças estruturais, seja por meio de programas de geração de renda ou qualificação para o mercado de trabalho.
Pelo segundo ano consecutivo, a Sociedade de São Vicente de Paulo de Quixeramobim foi contemplada com recursos do Conselho Nacional do Brasil (CNB) para a execução desses projetos.

O encerramento do projeto contou com a participação dos vicentinos de Quixeramobim e do Conselho Central de Quixadá, ao qual estão vinculados. Todos expressaram satisfação em participar do projeto e mostraram entusiasmo em buscar novas iniciativas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.