domingo , 21 abril 2024
Home / Destaque / Quarto maior açude do Ceará, Araras chega a 99,76% de capacidade
DCIM100MEDIADJI_0502.JPG

Quarto maior açude do Ceará, Araras chega a 99,76% de capacidade

O açude Paulo Sarasate, o Araras, chegou a 99,76% de capacidade. O reservatório é o quarto maior do Ceará e possui capacidade total de 859 milhões de metros cúbicos.

Conforme atualização da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), nesta segunda-feira, 10, o açude já acumula 857,51 milhões de m³. O reservatório está localizado em Varjota.

A última vez que a barragem sangrou foi em 23 de abril de 2020, há quase três anos.

O reservatório foi construído em 1951 pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Manoel Augusto)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.