terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Quixadá: Mulher entra em trabalho de parto e dá a luz no Centro da cidade

Quixadá: Mulher entra em trabalho de parto e dá a luz no Centro da cidade

Na manhã desta segunda-feira, 15, um caso inusitado chamou a atenção de quem passava pelo Centro de Quixadá, no Sertão Central. Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu a luz na calçada de uma farmácia, em frente a Praça José de Barros.

A mulher, de 31 anos, que não teve o nome revelado, recebeu ajuda de Adília Barbosa, funcionária de uma farmácia, e Samuel Paiva, técnico de enfermagem que passava pelo local, além do auxílio de populares.

“Dei a volta na praça José de Barros, fui falar com um amigo e uma amiga, e vi um movimento, e ao chegar uma mulher grávida dizia que achava que tinha estourado a bolsa, de repente, visualizei o liquido amniótico e nesse momento já imaginei tudo que teria de ser feito, com os protocolos corretos e na medida do possível, para garantir a vida da mãe e da criança. Nesse momento a única coisa que você tem que ter é ação, emoções ficam para os mêsversários, aniversários e batizado. Com todo protocolo feito iniciou-se o nascimento da criança, o chamado parto humanizado, mas na condição que estávamos, tinha que fazer daquele banco um banco humanizado”, disse o técnico de enfermagem.

A criança, do sexo feminino, nasceu com saúde e passa bem. Mãe e filha foram levadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ) após o procedimento improvisado, e estão sob observação.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.