terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Quixeramobim está entre as 10 cidades que mais geraram empregos em 2023 no Ceará

Quixeramobim está entre as 10 cidades que mais geraram empregos em 2023 no Ceará

Quixeramobim é o único município do Sertão Central a integrar a lista do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) como uma das 10 cidades que mais geraram empregos no Ceará em 2023. A informação é da coluna do Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

De acordo com o Cadastro, 431 empregos formais foram gerados neste ano no município. Os números refletem a chegada de grandes empresas na cidade – Supermercados Mateus e Pinheiro – e a abertura de novas vagas por parte das que já estão instaladas no município, como a Cocalqui.

O Ceará já contabilizou 14,1 mil novos empregos nos primeiros cinco meses deste ano. Somente Fortaleza é responsável por 9,5 mil, se tornando o quatro principal mercado de trabalho do Brasil, atrás de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Confira os números do Ceará:

  1. Fortaleza: 9.575
  2. Itapajé: 1.088
  3. Abaiara: 910
  4. Caucaia: 801
  5. Juazeiro do Norte: 656
  6. Horizonte: 475
  7. São Gonçalo do Amarante: 462
  8. Barbalha: 435
  9. Quixeramobim: 431
  10. Brejo Santo: 425

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Jândreson Gomes)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.