segunda-feira , 22 abril 2024
Home / Destaque / Racionamento: SAAE divulga calendário semanal de abastecimento de água em Quixeramobim

Racionamento: SAAE divulga calendário semanal de abastecimento de água em Quixeramobim

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE) divulgou nesta terça-feira, 27, calendário semanal de abastecimento para bairros da cidade. O município enfrenta uma crise hídrica após a Barragem, principal reservatório que abastece a sede urbana, ter atingido o volume morto.

De acordo com o SAAE, foi necessário realizar revezamento das Redes para que todos os usuários sejam atendidos, devido a redução considerável de vazão com o esvaziamento da água superficial da Barragem. “Hoje captamos do subterrâneo, porém com vazão bem menor”, destacou o órgão.

O abastecimento será dividido em cinco setores, que receberão água em dias alternados.

O órgão ainda afirmou que “nos locais mais afastados, considerados “Ponta de Rede”, o tempo de abastecimento será menor, visto que a água percorre uma grande distância pelas tubulações e depende também do consumo dos usuários que se encontram ao longo do percurso para que ela consiga prosseguir aos bairros mais afastados da Estação de Tratamento”.

Fonte:quixeramobimagora

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.