sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Roberto Cláudio diz que vai criar Rede de Atenção Psicossocial no interior do Estado

Roberto Cláudio diz que vai criar Rede de Atenção Psicossocial no interior do Estado

Durante caminhada no bairro Planalto Pici, na manhã desta segunda-feira (05/09), o candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), apresentou suas propostas para qualificar a saúde mental em todo o estado. O pedetista afirmou que pretende regionalizar a Atenção Psicossocial.

 

“A saúde mental atualmente é menos estigmatizada e passou a ser entendida como uma verdadeira epidemia, que precisa ser enfrentada com prevenção. Uma das ações do nosso Plano de Governo é criar 14 Centros Regionais de Atenção Psicossocial”, afirma Roberto.

Disponibilizar internação psiquiátrica no interior do estado também foi citada pelo candidato como ação necessária para ampliar a assistência a saúde mental dos cearenses. “Precisamos levar ao interior a oportunidade de internação psiquiátrica que atualmente está limitada a Fortaleza e, principalmente, nesta rede de apoio psicossocial inserir um braço da psicopedagogia”.

E mais:

Concentrados na frente do posto de saúde César Cals de Oliveira Filho, obra idealizada e entregue durante a gestão de Roberto Cláudio como prefeito da Capital, os moradores agradeceram ao candidato as melhorias realizadas no bairro Planalto Pici.

Raimunda da Silva Barbosa, moradora da região há mais de 60 anos, afirma que Roberto Cláudio fez muito pelo bairro e por isso será um bom governador. “Ele fez muitas coisas por nosso bairro, por isso, acredito que ele será um ótimo governador”, celebra.

Fonte:

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.