segunda-feira , 27 maio 2024
Home / Destaque / Roberto Cláudio pretende implantar cinco Hospitais Regionais do Câncer, afirma em debate no Sistema Verdes Mares

Roberto Cláudio pretende implantar cinco Hospitais Regionais do Câncer, afirma em debate no Sistema Verdes Mares

Roberto Cláudio (PDT) participou, na noite dessa terça-feira, 27, de debate político entre os candidatos ao Governo do Ceará, promovido pelo Sistema Verdes Mares. Na ocasião, o pedetista informou que pretende implantar cinco Hospitais Regionais do Câncer, com unidade de radioterapia, quimioterapia, pequenos procedimentos cirúrgicos e leitos de internação.

O Projeto Cuida Ceará também foi citado durante a transmissão. “Com o Projeto Cuida Ceará, quero que em qualquer equipamento de saúde do estado, ao paciente ter o diagnóstico, ele leve, no máximo, 60 dias para iniciar o tratamento”, pontua Roberto Cláudio.

Para qualificar a segurança pública, o pedetista levará o Raio para todos os municípios cearenses e realizará concurso para esta área. “Quero fortalecer a capacidade de investigação, a impunidade é a natureza do crime. É preciso fazer um concurso para delegado, escrivão e inspetor. É necessário também interiorizar as delegacias. Quero criar um departamento estadual e 14 delegacias de Combate ao Crime Organizado. Investir na inteligência e no profissional de segurança”, afirma.

Durante o debate, Roberto Cláudio apresentou o Projeto Energia do Povo, que tem como meta zerar a conta de luz de mais de um milhão de cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica. “Vamos produzir energia solar em fazendas que poderão gerar emprego, sobretudo no sertão”, declara.

Para qualificar o saneamento básico, o pedetista levará infraestrutura de esgoto e água potável e eliminará lixões. “Vou viabilizar os consórcios regionais para fazer aterros sanitários. É preciso apoio do estado e da parceria privada. É uma ação de saneamento, mas também de saúde”, explicou Roberto Cláudio.

O pedetista enfatizou que é gravíssimo o estado ter a segunda maior taxa de agressões físicas e verbais a comunidade LGBTQIA+. “Por essa razão, é necessário delegacias especializadas para investigar e punir severamente e de forma exemplar”, comentou o pedetista, explicando ainda que vai incentivar casas de acolhimento para este público, fornecendo acompanhamento psicológico para vítimas de violência, bem como parcerias com incentivo à autonomia financeira.

Em relação aos recursos hídricos, Roberto Cláudio lembrou que as águas do Rio São Francisco finalmente chegaram em Jati, no Cariri, e que, com isso, o Governo do Ceará precisa se planejar para a pós-transposição.

Ele afirmou ainda que irá concluir as obras do cinturão das águas. “Com as águas do São Francisco e do cinturão das águas teremos reservatórios abastecidos permanentemente e água para consumo humano garantida. Quero fazer com que a água seja, também, um incentivo para que fábricas e indústrias possam se instalar no interior do Ceará”, complementou.

Para finalizar o debate, Roberto Cláudio apresentou de forma resumida suas principais propostas de governo. “Queremos trabalhar na geração de 600 mil novos empregos, criar o Cuida Ceará e novos Hospitais Regionais do Câncer. Queremos também avançar na educação, na capacitação para o trabalho, fortalecer e interiorizar a segurança pública com a implantação do Raio em todos os municípios. Cearense, peço seu voto para unir e liderar nosso povo. No dia 2 de outubro, vote 12 para governador do Ceará”, finalizou.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.