sexta-feira , 12 abril 2024
Home / Destaque / Roberto Cláudio recebe Conselho Regional de Farmácia do Ceará e firma compromisso de priorização da saúde

Roberto Cláudio recebe Conselho Regional de Farmácia do Ceará e firma compromisso de priorização da saúde

O candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio (PDT) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 19, com membros do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE). Na ocasião, o candidato ouviu as principais demandas da classe e recebeu propostas para controle e garantia de distribuição de medicamentos e insumos.

Ao lado da presidente do Conselho, Arlandia Nobre, do Jandry Barreto, conselheiro Regional do CRF e dos conselheiros Federias do CRF José Nilson Ferreira e Egberto Feitosa, Roberto Cláudio enfatizou a importância desta parceria institucional para otimizar e qualificar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no Ceará.

“Esta parceria institucional com vocês será muito importante para o estado, caso eu tenha a oportunidade de ser eleito. Quero contar com as sugestões e projetos desta área. Vamos acolher as pautas coorporativas do conselho e de qualidade do trabalho do farmacêutico, mas também pretendo com esta união qualificar a Rede SUS no estado do Ceará”, enfatizou Roberto Cláudio.

Arlandia Nobre enfatizou que é necessário impulsionar a fitoterapia no Ceará. “A farmácia viva é um produto super bem aceito pela população do estado e vemos que isso baratearia a produção de medicamentos, acesso e até a desmedicalização dos Caps. Podemos ter esse serviço de qualidade, com custo baixo e ainda fortalecer a agricultura familiar”, afirma.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Romance entre Fiuk e Deolane Bezerra repercute na web e ganha comparação com outro casal famoso

Deolane Bezerra e Fiuk formam o novo casal do momento. O romance viralizou após eles serem vistos juntos, durante o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.