sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Rodrygo e Vini Jr. brilham e Real Madrid goleia na Liga dos Campeões

Rodrygo e Vini Jr. brilham e Real Madrid goleia na Liga dos Campeões

Em jogo de três pênaltis, o Real Madrid voltou a contar com o poder ofensivo dos brasileiros para golear o Celtic por 5 a 1, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Rodrygo e Vinicius Junior foram os principais destaques da equipe espanhola no estádio Santiago Bernabéu. Pelo mesmo Grupo F, o RB Leipzig venceu e também se classificou ao mata-mata.

Já classificado por antecipação, o Real terminou a fase na primeira colocação do grupo, com 13 pontos, um a mais que o time de Leipzig, que derrotou o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, fora de casa. A equipe ucraniana ficou em terceiro lugar, com seis pontos, e vai disputar o mata-mata da Liga Europa. Já o Celtic, com apenas dois pontos, ficou em quarto.

Em Madri, o time da casa não teve problemas para construir mais uma boa vitória na competição. O atual campeão europeu abriu o placar logo aos cinco minutos, em cobrança de pênalti de Modric. A jogada que gerou a penalidade contou com participação decisiva de Rodrygo antes do toque de mão da defesa escocesa.

O segundo gol também veio de pênalti. E, novamente, em lance de mão na bola, desta vez após finalização de Rodrygo. A árbitra da partida contou com ajuda do VAR para assinalar a penalidade. Aos 20, o próprio atacante brasileiro mandou no canto e converteu a cobrança: 2 a 0.

Embalado, o Real quase ampliou no minuto seguinte, em jogada da dupla brasileira. Rodrygo deu o passe e Vinicius Junior, na marca do pênalti, finalizou por cima do travessão. Antes do apito final da etapa, o lateral Mendy fez falta em Abada dentro da área e a juíza anotou o terceiro pênalti do confronto. Na cobrança, Juranovic bateu mal e o goleiro Courtois pegou.

O segundo tempo foi de domínio completo dos espanhóis. Aos 5, veio o terceiro gol. Após jogada pela direita, Carvajal cruzou para trás e Asensio, de bate-pronto, mandou de canhota para as redes. Aos 15, foi a vez de Vinicius Junior deixar sua marca, após cruzamento de Valverde.

Depois de balançar as redes, o atacante brasileiro deu lugar a Benzema na partida. O francês, que ganhou a Bola de Ouro, entrou na metade do segundo tempo. Foi seu retorno aos gramados após se recuperar de lesão. O Real ainda contou com gol de Valverde, aos 25, e viu o Celtic descontar, aos 38, em bela cobrança de falta de Jota.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.