sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Sertão Central tem 60 Escolas Nota 10 premiadas no Spaece; maioria é de Quixeramobim

Sertão Central tem 60 Escolas Nota 10 premiadas no Spaece; maioria é de Quixeramobim

Região Central: O Governo do Ceará divulgou nesta terça-feira (20) os dados são do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece) e a lista das Escolas Nota 10, de 2° anos, 5° ano e 9° ano, com as melhores notas no ranking.

Um total de 60 escolas do Sertão Central foram selecionadas entre as melhores do Estado, no resultado divulgado pelo Governo do Ceará, do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece). Quixeramobim lidera a lista.

Entre as escolas do segundo premiadas com o selo Nota 10, 19 são do Sertão Central, sendo seis de Quixeramobim, município que mais aparece na lista. Já na avaliação das escolas de quinto ano, 22 escolas são do Sertão Central, com Pedra Branca tendo a maioria na lista. E entre as premidas do nono ano, 19 são da região Central, sendo a maioria também de Quixeramobim.

Conforme a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), um total de 566 escolas obtiveram resultados de nível Escola Nota 10 ao término do 2º ano. Para o 5º ano, foram 365 unidades escolares e, para o 9º ano, 74.

s números foram divulgados pelo governador Elmano de Freitas e pela secretária de educação do Ceará, Eliana Estrela, nesta terça-feira (20). Os dados revelam que o Ceará recuperou os bons índices de educação que foram impactados desde 2020, durante a pandemia, repercutindo no processo de aprendizagem das crianças que iniciavam a escolarização.

O percentual de estudantes alfabetizados ao término do 2º ano chegou aos 84,6%.As avaliações também demonstraram que todos os 184 municípios cearenses mantiveram as crianças alfabetizadas no término do 2º ano, assim como em 2019.

No 5º ano do Ensino Fundamental, o padrão adequado em Língua Portuguesa foi alcançado por 123 municípios. Em Matemática, 83 municípios atingiram este padrão. Para o 9º ano do Ensino Fundamental, 161 municípios têm seus alunos em nível adequado ou intermediário para Língua Portuguesa e 59 estão nestas condições para Matemática.

Fonte:revistacentral

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.