terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Sessão da Câmara de Quixeramobim não acontece por ausência de vereadores

Sessão da Câmara de Quixeramobim não acontece por ausência de vereadores

A Câmara dos Vereadores de Quixeramobim, no Sertão Central, não teve sessão nesta quarta-feira, 12, por falta de quórum necessário para abrir os trabalhos legislativos do dia. Em outros termos, não havia vereadores suficientes no local, ou seja, a maioria estava ausente.

A não realização da sessão plenária desta quarta-feira se torna alvo de crítica em razão da situação que a cidade vive por conta das chuvas, e nas áreas da saúde e da educação.

Estradas que ligam a sede urbana aos distritos, em sua maioria, estão desgastadas por conta das chuvas registradas ainda no mês de março, com a formação de sulcos e ravinas, tipos de erosão causadas no solo. A situação tem impedido, por exemplo, que os transportes escolares circulem em sua normalidade. Além disso, há os transtornos causados em relação ao fluxo de veículos para transporte de moradores para a sede urbana e para coleta de produtos alimentícios, como leite.

Outras duas situações que ecoam na cidade são em relação a saúde e a educação. A primeira se refere a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, diante do elevado aumento de casos de síndrome gripal e de outras doenças, essas relacionadas a problemas no sistema digestivo, como vômitos e diarreias, e que têm necessitado de atendimento médico.

Na educação a situação perpassa pela segurança pública, por conta do delicado e grave cenário em que o País se encontra relacionado aos ataques em instituições de ensino. Em Quixeramobim, nenhuma ameaça e ataque foram registrados, no entanto, o momento gera insegurança aos pais e estudantes.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.