sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Superlua de julho acontece nesta quarta (13): veja horário e como assistir

Superlua de julho acontece nesta quarta (13): veja horário e como assistir

A terceira superlua de 2022 poderá ser observada nesta quarta-feira (13). Ela é conhecida por “Superlua dos Cervos” porque os chifres de veados machos estão em modo de crescimento total neste período do ano. O relato é baseado no Almanaque do Fazendeiro do Maine, na década de 1930.

Segundo informações da rádio pública estadunidense National Public Radio (NPR), a lua aparecerá cheia por cerca de três dias, até o início da manhã de sexta-feira, então ainda há mais de uma oportunidade de visualização.

Qualquer pessoa conseguirá acompanhar, a olho nu, se as condições do tempo estiverem adequadas (com poucas nuvens no céu).

 

Observatórios brasileiros também farão eventos para destacar o fenômeno, com telescópios e orientações de astrônomos, como o Planetário do Rio de Janeiro (RJ) e o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (SP).

UAL O MELHOR HORÁRIO PARA OBSERVAR A SUPERLUA?

Os melhores momentos para ver a lua será no nascer e no pôr da lua, nos horários de 06h39 e 17h55, horário de Brasília.

E esta não é a última superlua do ano também. A lua de esturjão na noite de 11 de agosto será a superlua final no set de quatro deste ano.

VEJA O CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS LUAS CHEIAS DE 2022

  • 11/08 – Lua do Esturjão (superlua*)
  • 10/09 – Lua da Colheita
  • 09/10 – Lua do Caçador
  • 08/11 – Lua do Castor
  • 08/12 – Lua Fria
  • Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.