quarta-feira , 17 abril 2024
Home / Destaque / Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas são presos no município de Choró

Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas são presos no município de Choró

Uma ação conjunta desenvolvida pelas Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), no município de Choró, no Sertão Central, resultou nas capturas de dez pessoas envolvidas em crimes como tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de homicídios. A ofensiva policial ocorreu na última sexta-feira, 19. A Operação Sertão Seguro é a primeira fase da investigação, que visa desarticular uma organização criminosa atuante em Choró. Durante a ofensiva, armas e drogas foram apreendidas.

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva. Desses sete, dois suspeitos também foram presos em situação de flagrante. Outros, três homens foram capturados em flagrante. Totalizando 10 presos, durante a Operação Sertão Seguro. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também foi utilizada na ação policial.

Homicídios

Entre os alvos capturados, estão cinco pessoas envolvidas em dois homicídios ocorridos na cidade. Um dos casos foi registrado em junho do ano passado, quando um jovem de 18 anos foi morto. A principal suspeita do crime, uma mulher de 25 anos, foi presa por força de um mandado judicial. Conforme as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil, a motivação do crime está relacionada com uma dívida de R$ 30,00 que a vítima teria com a suspeita, que é traficante na região. Ainda conforme as apurações policiais, a mulher atraiu a vítima até um local de casas abandonadas com um convite para usar entorpecentes e lá executou o homem a tiros. Após o crime, ela fugiu para Fortaleza, onde foi presa.

Outras quatro pessoas também foram presas por força de mandados judiciais relacionados a investigações relacionadas a outro homicídio. O caso é referente a morte de uma jovem de 20 anos, executada em abril deste ano, durante uma festa em um campo de futebol em Choró. A morte teve como motivação a proximidade da vítima com pessoas envolvidas em um grupo rival ao dos executores.
Fonte:C.A

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.