sábado , 24 fevereiro 2024
Home / Destaque / Vacinas evitaram quase 20 milhões de mortes por coronavirus em 2021, diz estudo

Vacinas evitaram quase 20 milhões de mortes por coronavirus em 2021, diz estudo

Às vacinas contra a Covid-19 evitaram 19,8 milhões de mortes de 31,4 milhões de vítimas em potencial no primeiro ano, após sua introdução em dezembro de 2021.
O dado foi divulgado em estudo na revista The Lancet Infectious Diseases e é baseado em informações de 185 países e territórios coletados entre 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021. Esse o primeiro estudo a tentar avaliar as mortes evitadas direta ou indiretamente após o início da campanha de imunização contra a doença. A publicação foi realizada pela revista no último dia 24 de junho.
Para isso, o estudo usou os números oficiais de mortes por Covid, mas também o excesso de mortalidade registrado em cada país ou uma estimativa quando os dados oficiais não estão disponíveis. O excesso é a diferença entre o número de pessoas que morreram, independentemente da causa da morte, e o número de óbitos esperados naquele período. Os dados foram comparados com um cenário hipotético alternativo no qual as vacinas não teriam sido administradas.
O modelo considerou as diferenças na taxa de vacinação entre os países, bem como as diferentes eficácias de cada um deles. A China não foi incluída no estudo porque, devido à sua grande população e às suas rigorosas medidas sanitárias, teria enviesado os resultados, disseram os responsáveis.
Fonte:lindomarrodrigues.com

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Gretchen recebe alta após cirurgia para retirada do útero: ‘Sem dor’

Após passar por uma cirurgia para a retirada do útero, Gretchen passa bem e já está de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.