sábado , 18 maio 2024
Home / Destaque / Venda de carros elétricos cresce 33% no Ceará em 2023

Venda de carros elétricos cresce 33% no Ceará em 2023

A venda de carros elétricos no Ceará subiu 33%, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), considerando o emplacamento de automóveis com essa tecnologia no Estado. O número é resultado da comparação entre os primeiros quatro meses de 2023 com o mesmo período de 2022.

A ABVE considerada todos os veículos eletrificados, incluindo Veículos Elétricos Híbridos (HEV), Veículos Elétricos Híbridos Plug-in (PHEV) e Veículos Elétricos 100% a Bateria (BEV).

Conforme o levantamento, 343 carros eletrificados foram vendidos de janeiro a abril de 2023. No mesmo período, em 2022, foram vendidos 258.

Considerando os números em âmbito nacional, foram emplacados 19.579 carros eletrificados nos primeiros quatro meses deste ano, no Brasil. O aumento, nesse caso, é de 51%, já que no ano passado foram apenas 14.989.

Corolla Cross, Corolla Altis e Tiggo 5X são os preferidos do públicos. Eles são modelos HEV, que não dependem de carregador para funcionamento.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.