terça-feira , 16 abril 2024
Home / Destaque / Vídeo: Bezerra nasce sem patas dianteiras na zona rural de Banabuiú

Vídeo: Bezerra nasce sem patas dianteiras na zona rural de Banabuiú

Uma bezerra nasceu sem as patas dianteiras no município de Banabuiú, no Sertão Central, e o caso têm impressionado agricultores e a população da região. O caso ocorreu na localidade de Jurema Velha, na zona rural.

De acordo com o agricultor Sebastião Firmo, a bezerra nasceu há cerca de 15 dias e está separada da mãe, pois a vaca a rejeitou após o nascimento. Ele disse que “nunca tinha visto isso” em sua vida.

“Todo mundo achou curioso. Muita gente ligando e pedindo para ver a bezerra. Ela é de um amigo da família que tem um lote aqui perto e por enquanto ela ficará conosco”, explicou.

O médico veterinário e professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece) Airton Alencar de Araújo informou que o caso da bezerra é uma condição chamada agenesia, quando a cria não possui genes certos para que os órgãos se desenvolvam.

Fonte:Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.