terça-feira , 21 maio 2024
Home / Destaque / Vitamina B6 pode reduzir ansiedade e depressão, aponta estudo

Vitamina B6 pode reduzir ansiedade e depressão, aponta estudo

Doses elevadas de vitamina B6 podem ajudar na redução de ansiedade depressão, segundo aponta estudo da Universidade de Reading, na Inglaterra. Mais de 300 pessoas participaram da pesquisa, consumindo doses 50 vezes maiores do que a recomendada por dia durante um mês.

Os dados apontam que, neste período, os participantes se sentiram menos ansiosos e deprimidos. Um dos autores, David Field explicou ao jornal ‘The Independent’ que suplementos podem ser necessários para esse feito positivo.

UIDADOS COM A DOSAGEM

Ainda assim, ele mesmo ressaltou na entrevista, a superdosagem não é recomendada até o momento, muito menos o consumo sem supervisão médica. O estudo foi publicado na revista Human Psychopharmacology: Clinical and Experimental.

“A vitamina B6 ajuda o corpo a produzir um mensageiro químico específico que inibe os impulsos no cérebro, e nosso estudo relaciona esse efeito calmante com a redução da ansiedade entre os participantes”, disse o pesquisador, que alertou sobre o estágio inicial da pesquisa.

ONDE ENCONTRAR VITAMINA B6
A vitamina B6 pode ser encontrada em alimentos como lentilha, banana, espinafre, salmão e amendoim. Ela é conhecida por ajudar o corpo a transformar proteínas e carboidratos em energia, além de ter papel importante no sistema nervoso.

Outra vantagem dessa vitamina é que ela aumenta a produção de ácido gama-aminobutírico, uma substância capaz de bloquear os impulsos entre as células nervosas do cérebro.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.