terça-feira , 16 abril 2024
Home / Destaque / Vojvoda elogia rápida adaptação de Lucero ao estilo de jogo do Fortaleza

Vojvoda elogia rápida adaptação de Lucero ao estilo de jogo do Fortaleza

Juan Martín Lucero assumiu a artilharia do Fortaleza na temporada ao marcar mais uma vez, agora diante do Palestino, em jogo da última rodada da Fase de Grupos da Sul-Americana. O duelo entre as equipes ocorreu na noite desta terça-feira (27), no Estádio El Teniente, no Chile. O argentino, que chegou ao tricolor no início de 2023, soma 15 gols vestindo a camisa tricolor. Na metade do ano, ele está perto de superar os próprios números da última temporada. Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda avaliou o primeiro semestre do camisa 9.

Além dos 15 gols, Lucero também deu seis assistências. O atacante balançou as redes em todas as competições já disputadas pelo Fortaleza em 2023: além da Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

Com 21 participações em gols, neste primeiro semestre, Lucero está perto de superar os números dele em toda a temporada de 2022, quando atuava pelo Colo-Colo. Ano passado, o jogador somou 30 (com 24 gols e seis assistências).

 

É bom. Ele tem tido uma adaptação rápida a um futebol… Não é que o futebol seja diferente, é que o futebol são as competições no Brasil, pela quantidade de partidas, de viagens, mudar essa mentalidade de jogar um estadual, jogar uma Libertadores e depois jogar um Brasileirão. Creio que ele se adaptou. Demorou como é normal… Não sei se foram 20 dias ou um mês. É um jogador interessante, respondeu aqui no Chile e está respondendo, ajudando o Fortaleza durante esses meses que está conosco.

JUAN PABLO VOJVODA
Técnico do Fortaleza

 

Leão encerra a primeira fase do torneio continental com o melhor ataque da competição, somando 17 gols. Lucas Crispim e Lucero marcaram no 2 a 1 diante do Palestino. Classificado em 1º lugar do Grupo H, a equipe somou 15 pontos com cinco vitórias e uma derrota.

Após o retorno da Data-Fifa, o Tricolor do Pici emendou uma sequência de três partidas disputadas e três vitórias. O próximo desafio da equipe será diante do Flamengo, em jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.