terça-feira , 23 abril 2024
Home / Destaque / Vojvoda volta da Argentina, tem reunião no Fortaleza e amplia busca por reforços para 2023

Vojvoda volta da Argentina, tem reunião no Fortaleza e amplia busca por reforços para 2023

Fortaleza intensificou o planejamento de 2023 com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda ao Brasil. O treinador estava com a família na Argentina, de férias, e chegou na capital cearense no início da semana. Nesta quarta-feira (14), se reuniu com o presidente Marcelo Paz para avançar nas decisões.

O encontro ocorreu no Centro de Excelência, no Pici. O argentino também acompanhou as obras realizadas na sede leonina – no processo de renovação, Vojvoda alinhou melhorias com a gestão.

O principal ponto do encontro foi a montagem do elenco. Até o momento, o Leão anunciou apenas o ala Yago Pikachu, em empréstimo junto ao Shimizu S-Pulse, do Japão, até fim da temporada.

 

Yago Pikachu posa para foto no Fortaleza
Legenda: Yago Pikachu foi o primeiro reforço confirmado pelo Fortaleza para 2023
Foto: divulgação / Fortaleza

 

Em atividade, o departamento de futebol listou quatro posições como prioridades: zagueiro, lateral-esquerda, lateral-direita, meia e atacante. Há nomes mapeados e sondados, mas as investidas serão feitas agora com crivo de Vojvoda, que receberá o plantel mais forte para novos desafios à frente do time.

Na lateral-esquerda, por exemplo, opções como Bruno Pacheco (Ceará) e Gabriel Suazo (Colo-Colo, do Chile) são analisados. O clube também acelerou a reformulação, com negociações de atletas com menos espaço interno, como o meia Matheus Vargas (Sport) e o atacante Igor Torres (Atlético-GO).

GUSTAVO COUTINHO NO FORTALEZA

 

Coutinho comemora gol pelo Sport
Legenda: Revelado pelo Fortaleza, Coutinho viveu uma fase artilheira na temporada de 2022
Foto: divulgação / Sport

 

Dos jogadores que retornam de empréstimo e possuem mercado, Vojvoda tem interesse em contar com o atacante Gustavo Coutinho, que estava no Sport. Revelado pela base tricolor, o centroavante será reintegrado para uma análise da comissão técnica na pré-temporada do Fortaleza.

Em 2022, o atleta entrou em campo 48 vezes e marcou 22 gols, com duas assistências. Pelo Leão da Ilha do foram dois tentos. Já no outro empréstimo, pelo Botafogo-PB, foram 19 bolas na rede.

Fonte:diariodonordeste

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Faustão recebe alta após 47 dias internado, mas seguirá sob orientações médicas

Após 47 dias de internação, Faustão, como é conhecido Fausto Silva, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (12). O ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.