sexta-feira , 12 abril 2024
Home / Destaque / Zé do Valério será julgado hoje por homicídio e tentativa de homicídio em Tauá; crime ocorreu em 2013

Zé do Valério será julgado hoje por homicídio e tentativa de homicídio em Tauá; crime ocorreu em 2013

Nesta quarta-feira, 15, o Tribunal do Júri Popular da Comarca de Tauá se reúne para julgar José Pereira da Costa, de 58 anos, o Zé do Valério. No ano passado, o vaqueiro foi condenado a 30 anos de prisão, 1 mês e 15 dias, em regime fechado, pelo assassinato e estupro da universitária Danielle Oliveira, de 20 anos. A informação é do GC Mais.

O julgamento de hoje será baseado no inquérito policial que aponta que, no dia 19 de abril de 2013, em Tauá, ele teria assassinado Maria Solange Cesário e cometido tentativa de homicídio contra Tércio Fernandes Cunha. Zé do Valério trabalhava para o casal à época e, após encerrar o vínculo empregatício, teria voltado ao local e matado Solange com um tiro. Em seguida ele aguardou a chegada de Tércio e tentou assassiná-lo com disparos de armas de fogo.

O réu vai participar do Júri em Tauá, que será presidido pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra. A Justiça pediu reforço policial.

Zé do Valério

Em 2022, Zé do Valério foi condenado a 21 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio de Danielle Oliveira, além de 8 anos e 3 meses pelo estupro contra a vítima. A sentença ocorreu três anos após o crime, ocorrido em abril de 2019, no município de Pedra Branca, no interior cearense.

Fonte:Repórter Ceará

Sobre Sertão Midia

Veja Também

Romance entre Fiuk e Deolane Bezerra repercute na web e ganha comparação com outro casal famoso

Deolane Bezerra e Fiuk formam o novo casal do momento. O romance viralizou após eles serem vistos juntos, durante o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.